HNT MONTA OPERAÇÃO DE ALIMENTAÇÃO NO ROCK IN RIO ESPERANDO RECORDE DE VENDAS.
Fast food de frangos super crocantes estará presente na Rock Street e no estacionamento da Jeunesse Arena.
Vai ter frango super crocante na Cidade do Rock! A rede de franquias HNT marca presença pela segunda vez no Rock in Rio - a partir de 27 de setembro no Parque Olímpico na Barra da Tijuca - esperando bater recorde de vendas. Com um investimento em torno de R$ 100 mil, a meta é vender oito mil baldes de frango e oito mil sanduíches durante os sete dias de evento, um aumento de 60% em relação a 2015, quando a marca estreou no festival. A previsão de faturamento está entre R$ 400 e R$ 600 mil.
Com uma operação ainda maior do que a montada na edição 2015, a HNT terá dois pontos de venda: uma loja de 60m² no formato contêiner na Rock Street e um food truck do lado de fora no estacionamento da Jeunesse Arena, principal ponto de chegada e saída do público. Mais de 50 funcionários estarão envolvidos na operação.
Segundo o CEO e fundador da HNT, Dany Levkovits, o conceito da marca está muito alinhado com o público que frequenta festivais de música, cultura e entretenimento. Além disso, é o tipo de comida ideal (finger food) para grandes eventos, pela praticidade. Na HNT o frango vem desossado, sequinho, super crocante, e o cliente escolhe seu molho de preferência.
Outro forte atrativo é a apresentação: “Os frangos em porções da HNT serão oferecidos em baldes temáticos e a novidade é o balde colecionável feito especialmente para a edição de 2019 do Rock in Rio. Acreditamos que esse investimento na embalagem customizada é um grande acerto. Os jovens curtem montar coleções. Sem falar que para a visibilidade da marca participar de um evento do porte do Rock in Rio, com repercussão no mundo todo, não tem preço".
A operação no festival fica a cargo de dois franqueados cariocas da rede que se especializaram no segmento de grandes eventos, já tendo participado de muitos desde que abriram a franquia em 2016. "É um nicho excelente no qual todos saem ganhando. Operar com um franqueado experiente em eventos foi fundamental para o sucesso nos resultados, já que um festival desse porte exige grande dedicação, velocidade e agilidade na operação, segurança alimentar, entre outros itens", avalia Dany. A HNT também esteve presente em duas edições do megaevento de jogos eletrônicos Game XP, no Rio de Janeiro, cuja última edição foi em julho.
A marca vai oferecer um cardápio com opções de filezinhos crocantes, molhos, sanduíches e bebidas. A novidade é que os clientes poderão escolher entre dois baldinhos idealizados exclusivamente para o Rock in Rio 2019 com preço a partir de R$ 30.
- Cardápio HNT Rock in Rio:
Sanduba HNT: dois filezinhos crocantes, queijo e molho (R$ 20); Baldinho: três filezinhos crocantes, aipim frito e molho (R$ 30); Baldinho:três filezinhos crocantes, aipim frito e molho + Red Bull (R$ 39); Molhos: barbecue e mostarda com mel (R$ 4); Suco Del Valle e refrigerante (R$ 8); Água mineral (R$ 5); Red Bull (R$ 10); Chopp Heineken (R$ 13).
Serviço HNT Rock in Rio:
Data: 27 a 29 de setembro e 3 a 6 de outubro.
Onde: Parque Olímpico do Rio de Janeiro, Barra da Tijuca
Localização HNT: Rock Street dentro do evento e estacionamento Jeunesse Arena
Mais sobre a HNT:
O fast food de frangos carioca comemora cinco anos no franchising com números bem acima da média do setor. O ritmo acelerado de crescimento, mesmo durante a crise econômica dos últimos anos, resulta de um negócio com vários diferenciais. A principal é uma receita secreta de frango super crocante sem osso, saboroso e menos gorduroso (feito apenas com gordura de algodão), que pode ser consumido de diversas maneiras: desde porções em baldes para compartilhar até pratos prontos, passando por sanduíches e saladas.
Com 35 lojas em oito estados abrangendo Sul, Sudeste e Nordeste, (RJ, SP, PR, MG, BA, PE, CE e RN), a franquia oferece os modelos de loja express (para shoppings, hipermercados, terminais) com investimento a partir de R$ 350 mil + R$ 50 mil de taxa de franquia e lojas contêiner, com aporte mínimo de R$ 180 mil (30m2) + taxa de franquia de R$ 30 mil. A expectativa de faturamento para 2019 é de R$ 70 milhões, um aumento de 108% comparado a 2018. O crescimento do consumo de frango pelos brasileiros – tendência em alta nos EUA - e a pouca concorrência no mercado nacional impulsionaram a HNT.
Além disso, os modelos de negócio têm investimentos acessíveis ao futuro empreendedor e a marca conquistou visibilidade e credibilidade com os selos de excelência em gestão pela ABF em 2018 e 2019.